Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Windows 10 – Como resgatar o visualizador de fotos do Windows XP/7/8/8.1

Post Views 5,862 views
Reading time 2 minutes

Hey guys!
Tudo certo ?

Nesse post bem curto e rápido, que não tem nada a ver com desenvolvimento ou banco de dados, vou falar sobre a solução de um problema que tive ao atualizar o Windows 8.1 do meu computador pessoal (que uso pra fazer meus posts) para o Windows 10 (finalmente) e tive uma grande resistência a utilizar o novo software de visualização de fotos que vem como padrão no Windows 10, uma vez que não achei opção para utilizar o visualizador de fotos antigo, presente desde o Windows XP e não achei esse novo software tão prático e leve quanto o antigo.

Para tentar resolver isso, até baixei outros softwares como o Irfanview, mas o que eu queria mesmo era o visualizador de fotos clássico. Com algumas pesquisas na internet, vi que o software já vem instalado com o SO, mas a Microsoft não quis facilitar muito a sua utilização (até para promover o novo software), mas com o script REG abaixo, isso pode ser facilmente revertido:

Abrir imagens automaticamente com o Visualizador de Fotos clássico

Copie esse código e salve num arquivo com a extensão .reg, ou então, faça o download desse arquivo Clicando neste link aqui.

Após executar o arquivo, o sistema irá perguntar se você permite que o arquivo faça alterações no seu computador. Clique na opção “Sim”.

Outra tela de confirmação será mostrada e você deverá confirmar novamente.

Após a segunda confirmação, será mostrada uma caixa de dialógo confirmando o sucesso da operação:

PRONTO! Após isso, suas fotos serão abertas pelo Visualizador de Fotos clássico, como já ocorria nas versões anteriores ao Windows 10.

Um abraço e até o próximo post!