Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

TOP 25 melhores blogs de SQL do mundo!

Post Views 879 views
Reading time 3 minutes

E ae pessoal!!
Nesse post trago uma “novidade” que acabei esquecendo de compartilhar com vocês, que é a inclusão no meu blog “dirceuresende.com” na lista do FeedSpot dos 70 melhores blogs de SQL do MUNDO, representando o nosso Brasil e ocupando a posição 23 na lista!

Agradeço IMENSAMENTE aos mais de 2.6 milhões de pessoas que já acessaram pelo menos alguma vez o meu blog, e espero estar contribuindo para aumentar o seu nível de conhecimento em alguma tecnologia, melhorar alguma solução ou resolver um problema difícil no seu dia a dia.

O espaço aqui está sempre aberto para receber feedbacks, dúvidas e sugestões. Muitos artigos foram criados a partir de alguma dúvida ou sugestão de pessoas que me procuraram ou mensagens nos mais de 60 grupos técnicos que estou, somando Whatsapp e Telegram, então estou sempre acompanhando as discussões e tentando responder da melhor forma possível ou criando um artigo/vídeo para responder determinadas dúvidas.

Obviamente, o FeedSpot indexou a versão em inglês do meu blog, que já existe há mais de 1 ano, de modo a compartilhar meus artigos num idioma (quase) universal e facilitar a indexação de conteúdo em inglês.

Para acessar a lista completa dos 70 melhores blogs de SQL, basta acessar o endereço abaixo:
https://blog.feedspot.com/sql_blogs/

Como funciona esse ranking?

Segundo o próprio site, o Feedspot tem uma equipe de mais de 50 especialistas cujo objetivo é descobrir, classificar e categorizar blogs e podcasts populares. Eles selecionam mais de 250.000 blogs populares e os categorizamos em mais de 5.000 categorias e setores de nicho. Com milhões de blogs na web, encontrar blogueiros influentes, de autoridade e confiáveis ​​em um nicho de mercado é um problema difícil de resolver. Nossa experiência nos leva a acreditar que uma combinação cuidadosa de edição algorítmica e humana oferece os melhores meios de curadoria.

Existem várias maneiras de descobrir novos feeds.

  • Os editores enviam seus blogs, podcasts ou canais do youtube no Feedspot usando o formulário ‘Enviar’ na parte superior desta página.
  • O FeedSpot possui uma equipe de pesquisa que faz uma extensa pesquisa no google e nas plataformas de mídia social para descobrir novos influenciadores.
  • O Feedspot possui ferramentas internas de monitoramento de mídia para descobrir blogueiros em várias categorias de nicho.

A equipe editorial especializada revisa cada blog antes de adicioná-los à lista de categorias relevantes.

A classificação dos blogs é baseada em:

  • Relevância
  • Os blogs do setor (aqueles que não favorecem uma marca específica) recebem uma classificação mais alta do que os blogs de marcas individuais (que geralmente tendem a promover seus próprios produtos).
  • Frequência de postagem do blog
  • Contagens e engajamentos de seguidores de mídia social
  • Autoridade de domínio
  • Idade de um blog
  • Alexa Web Traffic Rank e muitos outros parâmetros.

O FeedSpot remove rotineiramente blogs inativos e aqueles que não são mais relevantes para uma determinada lista. A lista é atualizada à medida que eles recebem novos envios de blog e a lista é reclassificada a cada poucas semanas. Eles também recebem feedbacks direto dos usuários para fazer alterações nas listas.

Saiba mais sobre esse ranking clicando aqui neste link.