Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Mais 6 lives que participei para vocês assistirem sobre Power BI, Big Data, Carreira na área de dados, MySQL, Postgres e muito mais (25/04/2020 a 13/05/2020)

Post Views 303 views
Reading time 3 minutes

Hey guys!
Essas últimas 3 semanas foram de bastante trabalho e vários eventos onde participei e acredito que tenha conseguido gerar muito conteúdo gratuito e da mais alta qualidade para vocês.

Participei de seis lives e gostaria de compartilhar com vocês, para que possam assistir caso sejam do seu interesse, onde foi abordado sobre Power BI, QlikSense, Tableau, Big Data, Machine Learning, Carreira na Área de Dados, Automação de tarefas com DBA Tools e muito mais!

13/05 às 20:00 – Happy Hour com Dados #6 – MySQL vs PostgreSQL

Na sexta live do “Happy Hour com Dados”, iremos apresentar e confrontar os 2 principais bancos de dados relacionais open-source do mercado: MySQL (MariaDB) e PostgreSQL.

Iremos debater sobre as principais características de cada ferramenta, seus pontos fortes, pontos fracos, recursos, facilidade de uso e muito mais das duas ferramentas.

08/05 às 20:00 – Happy Hour com Dados #5 – Power BI vs Tableau vs Qlik

Na quinta live do “Happy Hour com Dados”, iremos apresentar e confrontar as 3 principais ferramentas de análise e visualização de dados do mercado: Power BI, Tableau e Qlik.

Iremos debater sobre as principais características de cada ferramenta, seus pontos fortes, pontos fracos, recursos, facilidade de uso e muito mais, com demonstrações ao vivo das três ferramentas.

06/05 às 20:00 – SQL Server ES #16 – Skillset do Profissional de Dados

No dia 06/05, primeiro evento ONLINE realizado pelo SQL Server ES, estaremos nos reunindo no 16º Encontro, onde falaremos sobre Carreira na área de dados, com foco em Ciência de Dados, Big Data, Machine Learning e IA.

Nosso palestrante será o Diego Nogare, Chief Data Officer na empresa de Consultoria Lambda3 e também é Regional Director da Microsoft, e uma das maiores referências técnicas sobre a área de dados do Brasil, sendo especialista desde o SQL Server até Big Data, IA e Machine Learning. Foi Microsoft MVP na área de dados de 2008 até 2019 e é autor de 8 livros na área de dados.

30/04 às 20:00 – Happy Hour com Dados #4 – Big Data: On-Premises ou Cloud?

Na quarta live do “Happy Hour com Dados”, iremos falar sobre um assunto que está em “hype” no mercado de tecnologia, especialmente devido ao crescimento constante e exponencial do volume de dados dentro das empresas, que o é Big Data.

Iremos debater sobre as principais arquiteturas e ferramentas de mercado de Big Data, tanto em cenários de data centers locais quanto em cenários de Cloud Computing nas nuvens AWS (Amazon), Azure (Microsoft) e GCP (Google). Será possível entender de forma nada trivial quando projetos precisam desse tipo de implementação com alguns cases de projetos grandes reais sendo colocados “na mesa”.

30/04 às 20:00 – Linha de comando: dicas e truques – Lightning Talks #2

Confira neste evento ONLINE e GRATUITO (Lightning Talks #2) do canal Coding Night apresentações rápidas cobrindo dicas úteis e truques no uso de ferramentas como PowerShell e Bash, além do suporte oferecido por tecnologias como Azure, .NET Core, Docker, Kubernetes, Azure DevOps e DBATools no trabalho com linha de comando.

28/04 às 20:00 – Nerdzao #213 – Power BI

Neste encontro ONLINE e GRATUITO conversaremos um pouco sobre Power BI, e como essa ferramenta pode auxiliar no processo de análise de dados.

Um abraço para todos vocês e até o próximo post (ou live.. rs)