Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o Microsoft Ignite The Tour (São Paulo) e o MVP Get Together 2018

Post Views 205 views
Reading time 2 minutes

Hey Guys!
Nesse post, eu gostaria de compartilhar com vocês como foi a minha experiência no Microsoft Ignite The Tour (São Paulo) e no MVP Get Together 2018, realizado nos 2 dias seguintes ao Ignite, na Microsoft, conforme eu havia anunciado que iria participar neste post aqui.

Realizado em vários locais do mundo, São Paulo foi o 2º da lista do roadmap, que você confere na imagem abaixo:

O evento foi sensacional, reunindo quase 4.000 pessoas no Transamérica Expo Center, o mesmo local do Tech Summit em 2017. Com uma estrutura impecável e digna de um evento Microsoft, o local era bem grande, acomodando confortavelmente todas as pessoas que estiveram presentes. Mesmo com o evento sendo GRATUITO e aberto para quem quisesse participar, essa multidão de apaixonados por tecnologia pôde almoçar e lanchar no local de graça.

Tivemos várias sessões técnicas simultâneas sobre diversos temas, como SQL Server 2019, Windows Server 2019, IA, Office 365, Azure, Segurança de dados e muito mais, tanto em inglês quanto em português. Todas as palestras tiveram um nível técnico muito interessante, algumas mais avançadas e outras mais introdutórias, para atender a todos os públicos.

Além das sessões regulares, oficiais do evento, a Microsoft disponibilizou vários Meeting Pods e Demo Stations para que pessoas possam compartilhar algum projeto, ferramenta, ideia ou solução para outras pessoas do evento, de forma técnica, prática e informal. Achei essa ideia muito interessante, pois deixa o evento ainda mais rico e interativo. Sobrou até pra mim, que fiz uma apresentação rápida sobre o Power BI Report Server.. rs

Outro espaço banaca é o “The Hub”, com espaços específicos para várias outras atividades, com seções do Microsoft Community, Ask the Experts, com os MVP’s Microsoft e stands de fornecedores e patrocinadores, apresentando ferramentas, soluções e divulgando brindes.

E ainda tem mais.. E o networking? Temos que interagir com outros profissionais da nossa área, para compartilhar ideias, experiências e casos de sucesso e fracassos né ? Isso agrega muito para nossa carreira e é extremamente importante! Muita galera bacana encontrei nesse evento, hein! Muitos profissionais que já acompanhava pelas redes sociais e nunca tinha tido o privilégio de encontrar pessoalmente.. O evento foi massa!

E pra finalizar, nos dois dias seguintes ao Microsoft Ignite, participei do evento MVP Get Together 2018, realizado na sede da Microsoft, para interação dos MVP’s Brasil, divulgação de conteúdos e compartilhamento de informações. Muito bacana interagir com tantos especialistas e excelentes profissionais, de diversas áreas, aprendi muito com essa galera.

And that's it, folks!
Último evento de 2018.
2019 promete muita coisa legal! Não deixem de participar dos eventos locais em sua região!